quinta-feira, 31 de maio de 2007

Plenária das três estaduais

Esta noite as três universidades estaduais paulistas se reunirão na Usp para avaliar a mobilização até agora e discutir as ações políticas a serem tomadas de agora em diante.

O que pode ser dito até este momento é que o governador José Serra (PSDB) tem sido intransigente nas negociações. Em declaração ao Jornal Nacional de agora à noite, o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey disse que só negociará com os estudantes após a desocupação da reitoria da Usp.

É importante lembrar que a reitoria da Usp só foi ocupada após várias tentativas frustradas de discussão com a reitora
Suely Vilela, que não comparecia aos encontros marcados. Será que essa omissão, que vai de encontro à cidadania, nunca será questionada pelo secretário?

Um comentário:

michael disse...

´só com uma ação conjunta das tres estaduais, como vem ocorrendo, poderemos vencer essa luta contra esse governo mesquinho e manipulador.... o nosso excelentissimo governador pensou q poderia tirar nossa autonomia sem q percebessemos, mas mal sabia ele q nós estudantes estamos a par dos acontecimentos ... ñ pude ir a sampa, mas tenham certeza q minha vontade esteve com vcs, estudantes.força nessa luta,,, e q essa plenaria possa decidir o q for melhor para nossa classe