sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Comissão do RU volta


Em deliberação da Assembléia Geral de Estudantes, na última terça-feira (03/06), ficou definida a volta da Comissão do RU, para coordenar ações na luta por um RU público dentro da Unesp de Bauru.

Apesar de ter conseguido encaminhar algumas ações em sua primeira fase, a Comissão, depois de certo tempo, acabou arrefecendo. Mas agora ela está de volta, com novas pessoas e com novo espírito! Veja algumas das ações que já estão sendo desenvolvidas:

- A venda de Baurus + 1 copo de refri volta! Todas as terças e quintas ela será feita no horário do almoço, como forma de boicote aos 5,40 da Nutricom. Também será definido um dia à noite para a realização das vendas. Marmitex também poderão ser uma alternativa de alimentação.


- Reunião com o reitor na próxima quarta-feira! A reitoria chamou 6 estudantes aqui do campus, dois de cada faculdade, para uma reunião em São Paulo. Será cobrada do reitor um posicionamento por escrito sobre a reivindicação de um RU pelos alunos de Bauru, e será entregue uma carta-manifesto (que em breve será publicada aqui). Os alunos também indagarão o reitor sobre a possibilidade da inclusão na pauta do Conselho Universitário (instância maxima de deliberação da Unesp, conhecida como C.O.) da questão de um RU em Bauru.


- Está sendo elaborado o Dossiê RU! A Comissão está entrando em contato com Restaurantes Universitários de outras unidades da Unesp, da Unicamp e da USP, coletando dados como despesas, número de funcionários, número de alunos atendidos, número de refeições, entre outros, para elaborar um projeto de RU para o campus de Bauru. Todo esse trabalho é para no momento de negociarmos junto à reitoria, em um futuro próximo, termos algo em mãos, além de palavras de ordem.

- A Comissão volta com o Boletim RU! Exemplares em forma de panfletos estão sendo distribuídos entre os alunos. Outros, em formato de cartazes, estão sendo colados nas paredes pela faculdade.


É isso gente, tão cedo tivermos novas informações, publicaremos aqui no blog.

Continuemos na luta por um RU!


2 comentários:

Heloísa A. S. disse...

Por favor, tentem atualizar mais o blog!
:)

Anônimo disse...

http://fernandoinpessoa.blogspot.com/