segunda-feira, 2 de julho de 2007

Resultado da Congregação da FAAC

A 146ª reunião ordinária da douta Congregação da FAAC, realizada hoje (02/07), deliberou as seguintes propostas:

- A reposição das aulas será feita entre os dias 02/07 e 04/08, com flexibilidade para os alunos que participarem de eventos relacionados aos seus cursos. Por exemplo, haverá encontros de Design e Arquitetura durante o mês de julho. Os alunos que apresentarem documentação comprovando a participação em tais eventos, terão as faltas do período abonadas.

- O período de férias dos estudantes da FAAC será entre os dias 05/08 e 19/08. Seguindo o mesmo calendário aprovado pela Congregação da Faculdade de Ciências;

- A representação estudantil registrou em ata o repúdio dos alunos da FAAC em relação à ação policial no campus da Unesp de Araraquara;

- Ainda foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio à ação policial referida acima, que será encaminhada pelo diretor da FAAC, Prof. Dr. Antônio Carlos de Jesus, a todas as Congregações da Unesp. Segue abaixo o documento:

Moção de Repúdio à Ação Policial em Araraquara

A Congregação da FAAC, em reunião ordinária realizada no dia 02 de julho de 2007, manifesta por unanimidade o repúdio à ação policial ocorrida durante o mês de junho na UNESP, Campus Araraquara, uma vez que repete uma prática autoritária que parecia superada pelo avanço do processo democrático.
Ressalta ainda, que a comunidade acadêmica da UNESP tem condições e deve garantir a Universidade como espaço público aberto permanentemente ao diálogo que, enquanto processo, nunca se esgota.
Assim, confia que ações dessa natureza, que criminalizam movimentos sociais, não sejam toleradas e, sob hipótese alguma, justificadas.

Bauru, 02 de junho de 2007

Luiz Augusto Abílio Silveira Rocha
Representante Discente de Congregação da FAAC

3 comentários:

Unknown disse...

Pessoal,
como estou um pouco enrolado com meu pré-projeto essa semana, tô sem informação sobre o que foi discutido nas congregações a respeito da Congregação Aberta das três faculdades pra discutir nossas reivindicações.
Os três diretores foram convidados pra essa reunião aberta?

Valeu

Greve Não É Férias disse...

Turollo,

A professora Áurea estava passando nas diretorias para convidar os diretores, mas parece que não será possível contar com os três diretores na mesma reunião por motivo de viagens.
Assim que tudo for confirmado, o blog irá informar.

Abraço

Unknown disse...

Galera do blog,
eu acho que esse convite tem que ser feito via congregação.
Foi isso que foi decidido em Assembléia.
Não estão tentando fazer isso? Eu cheguei a enviar pro Giovanni uma carta que seria levada ao comando de greve pra encaminhar pros diretores convidando-os, via congregação, pra uma congregação aberta das 3 unidades.
O que foi feito dessa carta?
Valeu