
No segundo dia de CEUF, a manhã começou com cerca de 6 grupos de discussão debatendo "Conjuntura Nacional e Estadual". Porém, como a principal questão do congresso era a mudança de itens do estatuto do Diretório Central de Estudantes, por diversas vezes o tema acabou em DCE (pelo menos no GD em que este repórter se encontrava).
Após o almoço, as discussões sobre o estatuto do DCE finalmente puderam ser travadas sem nenhum impedimento. Na grande maioria do GDs, o estatuto da Unesp foi lido e os estudantes presentes puderam destacar pontos que gostaria de mudar ou de ter mais esclarecimento. As principais discussões ficaram na questão do modo de eleição da diretoria do DCE: uns diziam que ela deveria ser formadas por chapas que percorreriam os campi em processo eleitoral e outros defendiam a eleição de um representante por campi, sem que chapas fossem formadas.
Alberto Cerri
*campi presentes: Unesp (Araraquara, Franca, Botucatu, Marília, Rio Preto, S. Vicente, S.J. Campos, Ourinhos, Presidentes Prudente, Rio Claro, Rosana, Araçatuba, Guaratinguetá) Fatec (São Paulo, Sorocaba, Praia grande e Santos). OBS: nem todos os campi tinham delegados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário