quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Jornanda Nacional em Defesa da Educação Pública

De 20 a 24 de agosto de 2007, diversas entidades organizam a Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública, que ocorre em várias universidades do país. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é um dos principais articuladores do movimento.

O projeto consiste em organizar ocupações, eventos culturais e discussões integrando a comunidade universitária a membros de organizações sociais.

Bauru
A volta às aulas na Unesp Bauru só ocorreu no dia 20 de agosto, portanto, não houve tempo para o movimento estudantil organizar a Jornada no campus. Mesmo assim, na reunião do CEEUB (Conselho das Entidades Estudantis da Unesp Bauru), ocorrida na última segunda-feira, foi decidida a organização de uma mesa de debates com o tema "Acesso à Universidade".

A mesa contará com membros do MST local, professsores, alunos e funcionários da Unesp e será realizada hoje (23 de agosto) às 17h30, na cantina da FEB. Compareça ao debate e fique mais interado sobre os problemas que a maioria da população tem para fazer um curso em universidades públicas.

Mais informações

Nenhum comentário: