sexta-feira, 22 de junho de 2007

Atividades dia 22/06

Atividade: Oficina de faixas
Hora: 16h
Local: Sala 54
Detalhes: oficina de faixas com mensagens solidárias aos alunos da Unesp de Araraquara, que sofreram repressão policial.

Atividade: Grupo de Discussão sobre Repressão - com professor Clodoaldo Meneguello Cardoso - CONFIRMADO
Hora: 18h
Local: Sala 54
Detalhes: O professor de Filosofia, Clodoaldo Meneguello Cardoso, do núcleo pela tolerância, comanda o grupo de discussão que vai tratar de temas ligados à repressão.

Atividade: Som na 54
Hora: 20h
Local: Sala 54
Detalhes: um som rolando e um bate-papo.

15 comentários:

Eduardo disse...

olá
Parece que o movimento anda se desvirtuando... "grupo de discussão que vai tratar de temas ligados à repressão"... outro dia veio teatrinho se apresentar... a greve toda não era para conseguir um RU e moradia? Ao menos façam reuniões para tratar do tema da greve, que é o que está rolando agora! Vocês se preocupam tanto com outros temas que parece que não importa mais as reivindicações, mas sim parar as aulas para fazer debates políticos. Não digo para esquecerem dos outros assuntos, mas posicionem melhor essa greve. Pra mim, isso como tantas outras coisas já desmoralizaram esse movimento. Já era.

Thiago disse...

oficina de faixa e som na 54!!! isso sim é uma greve!!!!

E eu perdendo aula....

ja nao tenho o que falar...

Alberto disse...

Caro Eduardo,

Já fizemos diversos grupos de discussão, como "movimento estudantil", "decretos do Serra","decreto declaratório", "música e ideologia", além das reuniões do comando de greve que acontecem TODOS OS DIAS e tratam EXCLUSIVAMENTE da greve e dos avanços nas negociações.
As atividades tendem a ser menos "pesadas", se ficarmos discutindo apenas greve o tempo inteiro, o pessoal vai falar: "vocês só falam de coisas chatas". Quando tentamos deixar as atividades mais atrativas, é dito que "vocês estão desvirtuando o movimento".
Aceitamos críticas, dicas, sugestões, mas primeiro saibam do que já aconteceu, não venham simplesmente falar mal sem ter o menor conhecimento de todo o movimento.

Outra coisa, a repressão está acontecendo em diversos campi POR CAUSA DA GREVE, portanto, o tema repressão tem muito a ver com greve.

Abraço

gazaga disse...

SENHORES DONO DO BLOG: PASSAM INFORMACOES IMPORTANTES PRA NOS...COMO POR EXEMPLO:
COMO ESTA INDO AS NEGOCIACOES COM O REITOR SOBRE RU E MORADIA..........SE A GREVE ESTA A CAMINHO DE ACABAR, JA QUE O MOVIMENTO ESTA CAINDO...........
SE A GREVE ACABAR NA TERCA COMO FICARA AS AULAS EM JULHO, SE VAI TER AULA EM JULHO OU NAO....SE OS ALUNOS QUE APOIARAM A GREVE FIZERAM BADERNA VAO SENTAR COM OS DIRETORES DAS 3 FACULDADE E DAR SUGESTOES SOBRE O CALENDARIO, PQ OS ALUNOS DA ENGENHARIA SEMPRE SAEM PREJUDICADO DESSA HISTORIA, COMO POR EXEMPLO PROFESSORES CORRENDO COM MATERIA....

VOCES JA ESTA SE PREPARANDO PARA O FIM DA GREVE OU NAO??? OU VOCES ACHAM QUE ISSO NAO É OBRIGACAO DE VOCES(CONVERSAR COM DIRETORES)???PQ VOCES FIZERAM A PALHACADA AGORA ACABA DIREITO!!!

QUEREMOS SABER: MAIS UMA VEZ A GREVE FOI EM VAO??? O REITOR ASSINO UMA FOLHA DE BANANEIRA AFIRMANDO QUE VAI CONSTRUIR RU, MORADIA MAS ISSO NAO É VITORIA NENHUMA.......VAMOS PASSEM TODAS AS INFORMACOES PARA NOS COMANDO DE GREVE!!

AGENTE NAO QUER SABER SE VOCES VAO FICAR LENDO LIVRO NO BOSQUE, ASSISTI FILME, TOMAR COCA..ETC..

QUEREMOS INFORMACOES IMPORTANTES

Turollo disse...

Pessoal, coloca o link desse blog no nosso blog tb:

http://www.uspribeirao.blogspot.com/

E párem de moderar os comentários! hahahahah
Valeu!

Furunculo disse...

É a movimentação ta diminuindo:

http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5505.jhtm

Thiago disse...

traduzindo: estamos perdendo aula pra vcs terem tempo de discutir suas besteiras, ouvir musica lixo e ficar brincando de casinha, bonequinha, fazendo pintura, etc....

viva o movimento inutil estudantil unesp bauru

Laranja disse...

Algemar estudantes sentados, ou com livros na mao (sem risco a policia), por mais que haja um mandato de reitegraçao de posse, é um ato de repressao! Chamar a polícia para resolver questoes que dizem respeito a gestao da universidade é um ato de repressao que se soma a uma série de acontecimentos anteriores dentro das Universidades Publicas do brasil, e deve sim ser discutido durante a greve.


Se tantos estudantes sao contrários a greve, pq nao estao em bauru, cobrando de seus Diretorio Academico, de seu DIretores?

Porque nao colocam seus argumentos e propostas na Assembleia? Com tantas pessoas inteligentes contrarias a greve, pq só estavam la calados e prontos a votar NAO? Pq nao colocam e argumentam suas propostas?

Galera, nao precisamos disso! Nao precisamos nos agredir, nos xingar... se existem tantos estudantes contrarios, é importante tambem que se organizem e entendam onde e como colocar suas idéias! voltem para Bauru, e trabalhem em cima do que vcs acreditam entao! em vez de jogar merda no ventilador o tempo inteiro, pq nao colocar propostas, nos momentos que decidem sobre elas?

Thiago disse...

pq aquilo nao era uma assembleia e sim um batalha....todos ja estavam com suas opinioes formadas....e soh vcs do movimento queriam ficar falando besteira....ia 4 nego la na frente e falava a mesma coisa....

isso qdo a mesma pessoa nao ia varias vezes e falava a mesma coisa....

a contagem foi arcaica....

Gabriel Ruiz disse...

Além do som, houve um grupo de discussão muito bom. Há tempos eu não tinha uma aula de verdade. Mas, só pra varias, pouco mais de 15 pessoas estavam presentes...

Kelli disse...

A contagem eh a que ocorre em todas as assembleias em todos os lugares!! O microfone está aberto para quem kiser falar...
O problema eh ir ateh la não pra discutir idéias e sim pra votar sem pensar...
Todas as atividades do movimento são imporantes e devem continuar ocorrendo... Thiago se você está tão preocupado e criticando pq nao experimentar ir e participar! te garanto que a galera vai te receber bem...
E qt a repressão o laranja tem toda a razão.... essa repressão não pode continuar... e tem mais... pra mim o nosso erro foi que ficou mt barato o que aconteceu em araraquara... provavelmente vai acontecer de novo e dessa vez só uma passeata n vai adiantar... pq na folha sai la que a passeata foi pekena e bla bla pra desmoralizar...
N vou estar na proxima assembleia... mas por favor aprovem alguma ação caso a repressão continue e convidem os outros campus pra essa açãooo...

Juliane disse...

quem sabe uma urna eletrônica???é isso!!!!abaixo a contagem arcaica...comissão de finanças providencie uma urna eletrônica para a próxima assembléia!!!!hahahahahahahahua!!!!nossa q viagem...hahahahaha...não tem mais do que reclamar não????não importa o que seja feito...mais argumentação da próxima vez, por favor!!!!Obrigada!!!

Thiago disse...

nao quero argumentar sobre a votação, só falei que foi arcaria...

pq nao faze m uma festinha na sala 54???

GABRIEL RUIZ disse...

Então, a rolou uma festinha na 54...

Contra A disse...

Nunca, na história desse país...

Deve haver algum revolucionário afim de alguma revolucionária e querendo extender a greve para dar tempo de conhecê-la melhor, não é possível.

Festa? Diga que isso é brincadeira.
Eu não pago imposto pra cidadão fazer festa.