quarta-feira, 6 de junho de 2007

Puxando o tapete?

Os professores da Adunesp-Bauru, que se desfiliaram da Adunesp central, e não estiveram presentes nas assembléias do movimento unificado entre as três categorias, enviaram o seguinte e-mail aos docentes:

"Aos professores do campus de Bauru

A Diretoria da Associação dos Docentes da Unesp de Bauru, *CONVOCA os seus
associados e CONVIDA os demais professores do campus de Bauru para
ASSEMBLÉIA nesta segunda-feira, 11/06/2007, às 14:00 horas na sala 01*,
com a seguinte pauta:

* Avaliação do movimento (autonomia, previdência e questão salarial).

Obs: é muito importante a participação dos professores do /Campus/ nesta
assembléia para que tenhamos um posicionamento que reflita com clareza a
opinião dos docentes.

Atenciosamente,
Diretoria da Associação dos Docentes da Unesp de Bauru".

Das duas uma: ou a Adunesp está mesmo por fora das movimentações do campus de Bauru, ou estão querendo atropelar as deliberações do movimento unificado entre as três categorias. A partir disso, pairam no ar diversas justificativas para tal atitude: má fé, individualismo, alienação e submissão, são apenas alguns dos adjetivos - cabíveis neste espaço - para classificar a ação da Adunesp-Bauru.

CONTRA POSSÍVEIS DELIBERAÇÕES QUE FIRAM AS DECISÕES LEGÍTIMAS DO MOVIMENTO UNIFICADO, O COMANDO DE GREVE SE REUNIRÁ NA SEGUNDA, ÀS 10H, NA SALA 54. ALÉM DISSO, É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE TODOS (ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES MOBILIZADOS) NA ASSEMBLÉIA DA ADUNESP-BAURU, SEGUNDA, ÀS 14H.

12 comentários:

gazaga disse...

DEIXEM QUE OSP PROFESSORES TOMEM ATITUDES QUE ELES ACHARAM CABIVEIS..........SE OS ESTUDANTES QUISEREM GREVE QUE FIQUEM DE GREVE OS QUE QUEREM...VOCES NAO COPIAM A USP...ENTAO VAMOS FAZER IGUAL.......LA SE TEM ASSEMBLEIAS POR CURSOS, E OS CURSOS QUE QUISEREM GREVE FICAM DE GREVE E OS QUE NAO QUEREM NAO TEM...COMO EM SAO CARLOS, QUE A QUIMICA ESTA TENDO AULA NORMALMENTE......ISSO E DEMOCRACIA.........DEIXE QUE OS PROFESSORES TOMEM AS ATITUDES DELES.....VOCES DA FAAC FICAM DE GREVE ATE ANO QUE VEM SE QUISEREM!!!! MAS NAO TENTE FAZER PRESSAO AOS PROFESSORES........OU EXISTE ALGUM PARTIDO POLITICO FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL EM VOCES TB AE EM BAURU???????????

Lara disse...

De qq maneira, fica confirmada a próxima assembléia unificada para terça? A que horas?
E, Xê, não recebi o convite pro grupo de emails...acho que não chegou...dá pra vc me mandar mais uma vez?!
Tá lindo e grande o movimento!
É isso aí!
Força, galera!
Abraço!

Unknown disse...

gazaga, se vc quiser que sua opinião seja levada em conta, sugiro que apareça nas assembéias, afinal para isso que elas servem...

Alberto disse...

Os professores podem tomar as atitudes que eles acham mais corretas sem nenhum problema, mas na assembléia dos professores, e não convocando uma assembléia paralela que não respeita o movimentos que os professores sindicalizados estão fazendo até agora.
Lembrando que o movimento greve não é férias é composto por alunos da FEB, da FAAC e da FC e luta por vários pontos de pauta importantes, como vocês podem conferir no primeiro post deste blog
http://grevenaoeferias.blogspot.com/2007/05/por-um-ensino-pblico-gratuito-de_31.html

gazaga disse...

nao compareco as assembleias.......os diretorio academicos da faaac e fc nao me representam....o dia que tiver uma assemvleia do DAFAE onde somente alunos da engenharia,SOMENTE ALUNOS DA ENGENHARIA, repito...e sem batuqes e giratarias na porta da assembleia....dae eu compareco sim..pode ter certeza.....quem sao voces para tomarem decisoes em nome dos ESTUDANTES de bauru....vao se ferrar voces....agora estao querendo impedir uma assembleia dos professores....a a adusp e a adunicamp votam quarta (6/06) e segunda respectviamente a saida da greve na segunda feira....isso pode ser visto nos respectivos sites!!! tomem atitudes voces..e deixem a assembleia dos professores acontecer normalmente sem nenhuma pressao..como a democracia manda.....voces nao presam ela tanto???

Unknown disse...

Pessoal,
pra quem gosta de ouvir a opinião de especialistas sobre o assunto (pq há gente que desqualifica tudo o que os estudantes dizem), ou simplesmente pra quem está em dúvida a respeito da inconstitucionalidade dos decretos, ou ainda para aqueles que estão contra a mobilização e querem voltar às aulas só pra não ter que repor em julho:

http://www.adusp.org.br/dossies/decretos/dalmodallari.htm

é um artigo de um jurista apresentando alguns pontos sobre os decretos do Serra.
Abraços a todos esses ae de cima!

Xenya Bucchioni disse...

Gente nem responde esse cara...deixe ele falar sozinho, porque ele nem de longe sabe o que está acontecendo...não sabe nem o por que de duas assembléias, o por que da Adunesp daqui ser considerada ilegitima, não sabe que há vários engenheiros ajudando a gente, que muito professores da engenharia estão apoiando a greve...deixe ele ficar se queimando sozinho, pois já provou que é um puta egoista que só pensa no curso dele...então eu peço, por favor, que deixe ele falar asneira em paz...gastemos tempo e cerebro com coisas mais importantes!

GABRIEL RUIZ disse...

Que bizarro esse cara!
Mas é assim mesmo, sempre. Duro é que essas pessoas não aparecem DE VERDADE para dar a sua opinião. No mundo virtual fica fácil.
E olha que elas seriam importantes nas assembléias...

Pessoal, acho que agora pra nós é importante comparecermos nas duas assembléias, para observarmos o que está realmente acontecendo...

Loreta disse...

Pessoal, tenho acompanhado sempre o blog, está mto bem feito, parabéns às pessoas que cuidam dele. Tenho uma duvida: é verdade q a greve acaba mesmo na Unesp na semana q vem? Obrigada, abraço a todos.

Greve Não É Férias disse...

Loreta,
A greve na Unesp não vai acabar na semana que vem. Estudantes, professores e funcionários estão mobilizados e todas as assembléias legalizadas estão tendendo a convergência da pautas de reivindicações. Enquanto essa pauta não for concedida (entre elas a revogação dos decretos), dificilmente a Unesp Bauru sairá da greve.

Loreta disse...

Tá certo, pessoal. Obrigada pela resposta e parabéns, mais uma vez, pelo blog e pela luta de vcs por uma educação melhor de verdade. Abraços!

Marcos disse...

Uma dúvida...
Se os professores da Adunesp Bauru decidirem por fim da greve... e a assembléia unificada decidir por manutenção da greve... como fica a situação?