sexta-feira, 29 de junho de 2007

Resultado da Congregação da FC

A estudante Ludmilla Rubinger participou da reunião da Congregação da Faculdade de Ciências e nos enviou o que foi discutido e decidido:

- CALENDÁRIO ESCOLAR – GRADUAÇÃO
Foi aprovada a proposta de calendário com início das aulas para o dia 02/07 (segunda-feira) e início de férias para 06/08 (segunda-feira) até dia 18/08. Dessa forma, serão duas semanas de férias em agosto (período em que serão feitas matrículas, adequações e confirmações). Além disso, também NÃO haverá necessidade de aulas em janeiro. Com relação às férias dos docentes e idas a Congressos, viu-se a possibilidade de serem tratados caso a caso.

- REPRESENTAÇÃO DOCENTE JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNESP
Foi aprovada por unanimidade a realização de eleição para representante docente da FC no Conselho Universitário (votam somente docentes).


- CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DA DOUTA CONGREGAÇÃO DA FC
A próxima reunião da Congregação ocorrerá no dia 05/07.


Observações

Durante a reunião, a representante discente destacou alguns pontos:
  • A estudante não defendeu nenhuma posição concreta com relação ao calendário proposto, pois isso não foi discutido em nenhuma assembléia estudantil, portanto, ela não se sentia apta a representar todos os alunos, mas salientou a importância das aulas serem repostas com qualidade;
  • Sobre a questão das faltas e prejuízos com relação a provas e trabalhos aplicados em período de greve, os alunos devem entrar com recurso, pois assim, este passaria pela coordenadoria do curso, pela comissão de ensino e pesquisa e por fim, chegaria à Congregação (a estudante pediu uma postura mais forte do diretor - como a cobrança aos professores "fura-greve"-, mas ele disse que essa seria uma medida muito impositiva;
  • Os professores não concordaram com a postura da FEB de realizar um calendário à parte. Os alunos da FEB que se sentirem prejudicados, devem entrar com recurso.
FEB e FAAC

A diretoria da FEB alegou já ter convocado uma reunião conjunta (os professores da engenharia negaram veementemente tal convocação) e disse que já está com o seu calendário pronto.
A congregação da FAAC será realizada no dia 02 de julho, às 14h, na sala dos órgãos colegiados (próxima à seção de graduação) e será aberta a todos. Participe para que seus direitos sejam respeitados!

5 comentários:

Maria Fernanda disse...

deixa eu ver se entendi, o calendario da faac ainda nao esta decidido??? A reuniao é aberta, mas nós nao temos o direito de opinar né? Se alguem puder me responder agradeço desde ja. Falow.

J.Silva disse...

Peço para os administradores deste blog que esclareçam a questão das voltas às aulas.

Muitos estão perguntando "Mas como as aulas voltam na segunda se ainda vai ter reunião pra discutir o calendário?"

A volta das aulas na segunda já é fato certo. O que se vai discutir na reunião pra definir o calendário é até quando vão as aulas e de quanto tempo serão as férias.

Greve Não É Férias disse...

Esclarecimento:
FEB: já está tendo aulas.
FC: volta segunda e tem aula até 06/08.
FAAC: volta segunda e decide também na segunda até que dia terá aulas.

Unknown disse...

Vc disse que a FEB já está tendo aula e que tanto na FC quanto na FAAC as aulas voltam segunda.
Mas tem uma coisa que não ficou claro: a FC terá aula até dia 06/08 (depois serão 2 semanas de férias); a FAAC vai decidir na segunda até que dia terá aulas, mas e a FEB? Até quando terão aulas?

ducguedes disse...

Seria interessante que da mesma forma que no banner inicial do blog tinha em letras garrafais "Estamos em Greve, próxima assembléia dia... " agora tivesse "Fim da Greve, volta das aulas dia 2/07" !!!